Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação
Ciência e Tecnologia

Presidente da República lança aplicativo de oferta formativa

João Lourenço justifica que sempre defendeu que apostar nos jovens é apostar no futuro do país.

“Acredito que o caminho para o sucesso depende da dedicação aos estudos e ao trabalho. O ensino e a formação são uma prioridade do meu mandato, e por vivermos na era digital e querermos estar cada vez mais próximos dos angolanos, é com satisfação que anuncio o lançamento do aplicativo móvel QUALIFICAR”, escreveu o Presidente da República.

Com esta plataforma tecnológica, João Lourenço afirma estar certo de que o Executivo dá mais um passo na modernização dos serviços públicos. “Estão preparados?”, questionou ao finalizar o seu post nas redes sociais.

O “QUALIFICAR” é uma solução tecnológica que permite a consulta online, de forma rápida e gratuita, dos cursos oferecidos por mais de 500 instituições de ensino e formação de todo o país, ligados ao sistema de formação profissional, subsistemas de ensino técnico-profissional, formação de professores, ensino superior e à formação para a administração pública.

O aplicativo inclui a oferta formativa assegurada por diferentes instituições tuteladas pelos ministérios da Educação, Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Administração do Território e Reforma do Estado e da Economia e Planeamento.

Compatível com vários dispositivos móveis, o “QUALIFICAR” já se encontra disponível nos aplicativos Play Store e Apple Store para a sua instalação e posterior pesquisa de mais de 3.000 ofertas de formação e de informações úteis sobre as instituições de ensino.