Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação
Internacional

Angola presente pela 1ª vez na Conferência Anual da Associação Internacional de Gestores de Educação (AIEA) 2020


Uma delegação angolana composta por Directores Nacionais do MESCTI e Gestores de IES encontra-se em Washington DC, Estados Unidos da América, onde participará na Conferencia Anual da Associação Internacional de Gestores de Educação (AIEA), sob o lema: Repensando a Internacionalização abrangente para uma Geração Global, de 16 a 19 de Fevereiro de 2020.



A comitiva participará nesta conferência e em mais dois eventos, a convite da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, nomeadamente: o Fórum de Parcerias entre Universidades Americanas e Africanas, e no Programa de Intercâmbio e Liderança. Estas acções inserem-se no âmbito do Programa: Melhoria do Ensino Superior e Desenvolvimento da Investigação Científica e Tecnológica, inscrito no Plano Nacional de Desenvolvimento 2018 – 2022.



Além da participação nas actividades acima mencionadas, a delegação manteve contacto com a missão diplomática de Angola sediada em Washington, representada na ocasião pela Conselheira Esmeralda Mangueira, em substituição do Embaixador, que manifestou disponibilidade para apoiar a concretização das acções futuras a serem desenvolvidas entre as instituições de ambos países.



Assim, como resultados, espera-se a inserção das instituições de ensino superior angolanas na Associação Internacional de Gestores de Educação, o melhor aproveitamento das reflexões dos diferentes certames, e o estabelecimento de vias de cooperação com Instituições de Ensino Superior Americanas.



Washington D.C., 15 de Fevereiro de 2020.